Ministro José Delgado fala sobre constitucionalidade do crédito-prêmio
11 de março de 2008Empresas com débitos tributários em aberto podem aderir ao Simples Nacional
14 de março de 2008
“Uma sociedade só se modifica quando cada indivíduo se modifica”. A frase do subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Eduardo de Lima Veiga, proferida durante coletiva à Imprensa, nesta segunda-feira, 17, reflete o caráter da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”, lançada ontem em Brasília. A intenção é despertar em cada cidadão, especialmente crianças e adolescentes, a consciência para os malefícios de pequenos atos de transgressão.
No Rio Grande do Sul, Promotores de Justiça distribuirão em cada município o material da campanha, composto de cartilhas, cartazes e vídeos educativos. Os representantes do Ministério Público irão até as escolas proferir palestras e difundir os objetivos da campanha. “Queremos deixar bem claro que o principal objetivo deste trabalho é educativo e não punitivo”, explica Eduardo Veiga. A campanha terá encerramento no dia 09 de dezembro, com eventos simultâneos, em todos os Ministérios Públicos brasileiros, contra a corrupção.
O projeto prevê, ainda, a realização de passeatas, shows, peças de teatro e concursos para alunos de escolas públicas e particulares sobre o tema \”O que você tem a ver com a corrupção?\”. Durante o lançamento, ontem, em Brasília, Procuradores-Gerais de Justiça de todo o Brasil assinaram o Ato Oficial de Institucionalização do Projeto. O evento contou com a participação dos atores Milton Gonçalves, José Wilker, Murilo Rosa e Armando Babaioff e do atleta Alberto Bial.
Fonte: MP RS