“Uma sociedade só se modifica quando cada indivíduo se modifica”. A frase do subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Eduardo de Lima Veiga, proferida durante coletiva à Imprensa, nesta segunda-feira, 17, reflete o caráter da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”, lançada ontem em Brasília. A intenção é despertar em cada cidadão, especialmente crianças e adolescentes, a consciência para os malefícios de pequenos atos de transgressão.
No Rio Grande do Sul, Promotores de Justiça distribuirão em cada município o material da campanha, composto de cartilhas, cartazes e vídeos educativos. Os representantes do Ministério Público irão até as escolas proferir palestras e difundir os objetivos da campanha. “Queremos deixar bem claro que o principal objetivo deste trabalho é educativo e não punitivo”, explica Eduardo Veiga. A campanha terá encerramento no dia 09 de dezembro, com eventos simultâneos, em todos os Ministérios Públicos brasileiros, contra a corrupção.
O projeto prevê, ainda, a realização de passeatas, shows, peças de teatro e concursos para alunos de escolas públicas e particulares sobre o tema \”O que você tem a ver com a corrupção?\”. Durante o lançamento, ontem, em Brasília, Procuradores-Gerais de Justiça de todo o Brasil assinaram o Ato Oficial de Institucionalização do Projeto. O evento contou com a participação dos atores Milton Gonçalves, José Wilker, Murilo Rosa e Armando Babaioff e do atleta Alberto Bial.
Fonte: MP RS