Caso do ICMS e Cofins marcado para quarta
11 de abril de 2008Comissão analisa transferência de crédito por microempresa
15 de abril de 2008Representantes da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz/MT), da Marinha do Brasil e da Polícia Federal reuniram-se nesta sexta-feira pela manhã (11.04), na sede da Fazenda estadual, em Cuiabá, para discutir a viabilidade de um convênio de cooperação entre os órgãos. O convênio quer estabelecer o planejamento, coordenação e execução das atividades conjuntas de fiscalização na circulação de mercadorias e serviços correlatos e de embarcações.
A medida é uma determinação do secretário de Estado de Fazenda, Éder de Moraes Dias, que logo ao assumir a administração fazendária elegeu a ação como prioritária, a fim de coibir a sonegação fiscal em mercadorias transportadas em balsas clandestinas ao longo dos rios Araguaia e Tocantins, na divisa entre os estados de Mato Grosso, Tocantins e Goiás.
Segundo o assessor especial da Sefaz, Vivaldo Lopes, que conduziu a reunião juntamente com o secretário-adjunto da Receita Pública, Marcel Souza de Cursi, a operação ao longo das divisas deve ser ampla e acontecer concomitante a uma ação de inteligência fiscal. \”Assim que o convênio for estabelecido, as atividades conjuntas deverão ser planejadas, coordenadas e executadas pelos órgãos, no âmbito de suas respectivas áreas de atuação\”, destacou.
Fonte: Assessoria – Sefaz/MT