Poderes do Estado se unem para entrega da proposta de orçamento 2009
15 de setembro de 2008Receita lança parcelamento simplificado de débitos
17 de setembro de 2008O juiz de Direito Gérson Ferreira Paes assume hoje uma das vagas de desembargador do Tribunal de Justiça. A cerimônia de posse está marcada para às 9h30 e a investidura no cargo se dará em sessão solene extraordinária do Tribunal Pleno, com lugar no Plenário 1 do Palácio da Justiça. Escolhido para ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Omar Rodrigues de Almeida, em julho deste ano, pelo critério de antigüidade, o juiz Gerson Ferreira Paes jurisdicionava como titular da Quinta Vara Especializada de Fazenda Pública da Comarca de Cuiabá. Paes é o mais antigo em atividade, tendo ingressado na carreira da magistratura em dezembro de 1983 e na Entrância Especial em junho de 1991. A votação realizada pelo Pleno na quinta-feira (11) contou com decisão unânime dos membros que acompanharam o voto do presidente do TJ, desembargador Paulo Inácio Dias Lessa, e o escolheram dentro do critério de antigüidade.
Ferreira Paes disputou a vaga com outros três magistrados, que apresentaram requerimentos de inscrição. Maria Erotides Kneip Baranjak, titular da Primeira Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande; Círio Miotto, juiz substituto de Segundo Grau; e Serly Marcondes Alves, titular do Primeiro Juizado Especial Cível do Centro, também postulavam a vaga de Omar Almeida.
O Tribunal Pleno é composto por 30 desembargadores, mas atualmente conta com 28 integrantes em virtude de duas vagas em aberto. A primeira, preenchida ontem foi em razão da aposentadoria de Omar Rodrigues de Almeida. A outra vaga compete ao Quinto Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB-MT), que já registrou a inscrição de 20 advogados que almejam uma vaga no TJ.