JUSTIÇA DE SÃO PAULO DETERMINA QUE O MUNICIPIO AUTORIZE A EXPEDIÇÃO DE NOTAS FISCAIS ELETRÔNICAS.
9 de fevereiro de 2024
Por que Rússia deve crescer mais do que todos os países desenvolvidos, apesar de guerra e sanções, segundo o FMI
18 de abril de 2024quinta-feira, 13 de setembro de 2007
Eletrobrás avança em planos de lançar ADRs nível 2 nos EUA
REUTERS
RIO DE JANEIRO – O diretor financeiro da Eletrobrás, Luiz Augusto Figueira, afirmou que vai enviar ainda este mês à SEC (órgão regulador do mercado de capitais norte-americano) documentação para que os ADRs da empresa entrem para o Nível 2, medida que deve aumentar a liquidez dos papéis nos Estados Unidos.
O executivo estimou que até o fim do ano, essa autorização para a mudança de nível possa ser concedida. \”Não sei em quanto tempo a SEC irá analisar a nossa documentação, mas estamos preparados para eventuais dúvidas\”, disse ele a jornalistas em um seminário internacional de Energia no Rio de Janeiro.
Na palestra, o executivo havia estimado que a empresa fosse habilitada pela SEC ainda este ano. Figueira afirmou que a entrada no Nível 2 trará uma série de benefícios e vantagens para a empresa. \”Teremos mais transparência, maior capacidade de captação, taxas menores, e fica mais fácil para o investidor vir à Eletrobrás\”, complementou.
Segundo ele, no primeiro semestre, a aquisição das ações da Eletrobrás por não residentes do Brasil aumentou 24 por cento.
A empresa estima investir este ano 5,6 bilhões de reais e o volume deve ser mantido no ano que vem, segundo Figueira, que ainda aguarda definição do Orçamento por parte do governo.