JUSTIÇA DE SÃO PAULO DETERMINA QUE O MUNICIPIO AUTORIZE A EXPEDIÇÃO DE NOTAS FISCAIS ELETRÔNICAS.
9 de fevereiro de 2024
Por que Rússia deve crescer mais do que todos os países desenvolvidos, apesar de guerra e sanções, segundo o FMI
18 de abril de 2024O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, afirmou nesta quinta-feira,7, que a Comissão de Seguridade Social e Família e a Frente Parlamentar da Saúde vão pressionar o governo pela liberação dos recursos necessários para o setor de Saúde. De acordo com o parlamentar, o Congresso aprova o Orçamento, mas é o governo que o executa. Chinaglia esteve na abertura do 4º Fórum de Políticas Públicas e Saúde do Homem.
O coordenador da área técnica de Saúde do Homem do ministério da Saúde, Ricardo Cavalcanti, informou que vai propor a proibição de vasectomia em hospitais. Segundo ele, trata-se de uma operação simples que pode ser feita em ambulatórios. Cavalcanti comparou o custo da cirurgia feita num hospital (R$ 219,05) com a realizada em ambulatório (R$ 103,18).
O chefe da Clínica Urológica do Hospital Ipiranga (SP), Sidney Glina, disse que o tratamento de disfunção erétil pode ser a porta de entrada do homem no sistema de saúde. Ele informou que de 48% a 53% dos homens no Brasil têm problema de ereção. Isso, acrescentou, provoca a perda da auto-estima e desavenças entre casais.
O médico urologista Luciano Favorito disse que 50% dos pacientes com câncer de pênis esperam aproximadamente um ano para procurar atendimento médico. Em conseqüência, quase mil pacientes tem o pênis amputado por ano no Brasil. Um dos fatores de risco é a fimose.