Eletrobras Rises on $1.7 Billion Dividend Payout Deal
21 de agosto de 2008Agentes penitenciários federais podem entrar em greve em MS
25 de agosto de 2008A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) deflagrou esta semana nova operação, desta vez nos Correios, aeroportos, rodoviária e Porto Seco.
A operação foi motivada após reunião do secretário de Fazenda, Eder Moraes, com os supervisores da Gerência de Controle das Transportadoras da Superintendência de Fiscalização, que montaram um plano de ação emergencial para aumentar o combate a esse tipo de evasão fiscal. Este operação tem como foco o subfaturamento de mercadorias destinadas a Mato Grosso.
Para atender a demanda, o efetivo da fiscalização nesses quatro pontos está sendo triplicado para coibir contribuintes que estejam usando do subfaturamento para sonegar impostos devidos ao Tesouro Estadual. “Vamos fiscalizar por meio de amostragem.
Os agentes de tributos estão acompanhando o destino da mercadoria, principalmente, aquelas de alto valor agregado, como jóias, lentes, entre outras que são comercializadas via Correios, principalmente”, afirma o secretário de Fazenda.
Moraes diz que mesmo fechando o cerco ainda existem empresas que insistem em desvirtuar o recolhimento legal dos tributos, ao negociar com as fábricas os preços declarados nas notas fiscais, geralmente, bem abaixo do valor real, visando recolher imposto menor.