Governo deve retirar do Congresso MP que cria o Ministério da Pesca
12 de agosto de 2008Alteração de alíquota ad valorem do Imposto de Importação sobre fabricação de “detergentes em pó por secagem em torre spray”.
14 de agosto de 2008Líder do PP, José Riva está envolvido em campanhas de parlamentares, aliados e amigos em dezenas de municípios. Além de Cuiabá, Várzea Grande e Juara, cidade considerada o seu principal reduto político, o parlamentar ainda cita outros municípios onde os aliados deverão alcançar a vitória.
Em Sinop, por exemplo, Riva diz não ter dúvida de que o deputado Juarez Costa (PMDB) conseguirá êxito e só voltará à Assembléia Legislativa para ficar até o janeiro, quando está marcada a posse dos novos prefeitos.
Para ele, Juarez terá facilidade no pleito em Sinop. Já em Rondonópolis, onde Riva contraria a decisão do partido e apóia a candidatura do também deputado Zé Carlos do Pátio (PMDB), “o cenário hoje é favorável a Zé do Pátio, mas não podemos menosprezar o adversário, o prefeito Adilton Sachetti”, cita o parlamentar.
Riva aponta ainda a credibilidade de Pátio junto à sociedade. “Não será uma eleição fácil, mas Zé vence com folga”, aposta o parlamentar. “Acho que se voltarem, será só até janeiro”, afirma Riva sobre os deputados Zé Carlos Pátio e Juarez Costa, que estão licenciados da Assembléia Legislativa para as respectivas campanhas.
Em Cáceres, a aposta é na reeleição do prefeito Ricardo Henry (PP). “Seria uma injustiça ele não ser reeleito. A cidade é um canteiro de obras”, salienta o parlamentar.