JUSTIÇA DE SÃO PAULO DETERMINA QUE O MUNICIPIO AUTORIZE A EXPEDIÇÃO DE NOTAS FISCAIS ELETRÔNICAS.
9 de fevereiro de 2024
Por que Rússia deve crescer mais do que todos os países desenvolvidos, apesar de guerra e sanções, segundo o FMI
18 de abril de 2024A deputada estadual Vilma Moreira (PSB) deixou ontem a Assembléia Legislativa para se dedicar à sua campanha a vereadora em Rondonópolis, três após renunciar ao mandato no Legislativo municipal para assumir a vaga no Parlamento estadual. Assumiu a cadeira Manoel José da Silva, o Branquinho, do município de Nova Xavantina, localizado na região Araguaia.
No dia 29 de maio, Vilma deixou o cargo de vereadora em Rondonópolis para ficar com a vaga do deputado Chico Galindo (PTB), que pediu licença do cargo para se dedicar à campanha eleitoral em Cuiabá. Ele disputa o cargo de vice-prefeito na chapa encabeçada pelo prefeito Wilson Santos (PSDB).
Branquinho deve ficar na vaga por pelo menos mais dois meses, quando termina a licença de Galindo.
Vilma, que marcou a história do parlamento estadual sendo a primeira mulher negra a assumir vaga na Casa de Leis, se despediu ontem da Assembléia Legislativa agradecendo a oportunidade de poder atuar como parlamentar de Mato Grosso. Ao tomar posse no Poder, Branquinho agradeceu também a Galindo e a Vilma a oportunidade de assumir uma cadeira na Assembléia Legislativa.
O deputado destacou ainda, em pronunciamento, o apoio recebido de amigos e familiares. A sessão contou com a presença do prefeito de Nova Xavantina, Robison Pazetto, e ainda do presidente da Câmara Municipal, Elias Bueno. O parlamentar acrescentou ainda que durante seu mandato fará intensa defesa de sua região. “Muitas vezes nossa região é esquecida e vamos lutar na Assembléia Legislativa para garantir melhor desenvolvimento, principalmente em setores como a saúde, educação, cultura e esporte”, enfatizou. O parlamentar recebeu o apoio do presidente da Casa de Leis, deputado Sérgio Ricardo (PR). “Aqui terá o apoio de 23 companheiros marchando junto com o senhor”, disse. O líder do PR no Poder Legislativo, deputado Wagner Ramos, parabenizou a posse de Branquinho lembrando ainda que os republicanos contam agora com a maior bancada da Assembléia Legislativa, composta atualmente de sete parlamentares. Além de Branquinho, Roberto França, Alexandre Cesar, Pedro Satélite, Antonio Carlos Azambuja, Wilson Kishi, Hermínio Barreto e o pastor Antonio Brito são os suplentes que ocupam vaga de titulares no Poder Legislativo.