O vice-presidente Hamilton Mourão avalia que foi dado um \”passo decisivo\” para a saída de Nicolás Maduro do poder na Venezuela.
O autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, convocou na manhã desta terça-feira (30) a população às ruas e declarou ter apoio de militares para pôr fim ao que ele chama de \”usurpação\” na Venezuela.
\”As movimentações de hoje na Venezuela são um passo decisivo para queda de Maduro, não tem mais volta\”, afirmou Hamilton Mourão.
Para ele, se Maduro não cair nas próximas horas o clima vai se agravar na Venezuela e o risco é de violência nas ruas por causa de um confronto entre os grupos que ainda apoiam o presidente venezuelano e os grupos que pressionam por sua saída.
\”Não tem mais volta, o clima se agravou, ou ele sai ou o país entra em convulsão, que é tudo que não queremos. Queremos a volta da democracia, pelo caminho diplomático\”, afirmou o vice-presidente.
Mourão vai participar da reunião do Conselho de Defesa convocada pelo presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto para discutir a crise no país vizinho.