JUSTIÇA DE SÃO PAULO DETERMINA QUE O MUNICIPIO AUTORIZE A EXPEDIÇÃO DE NOTAS FISCAIS ELETRÔNICAS.
9 de fevereiro de 2024Por que Rússia deve crescer mais do que todos os países desenvolvidos, apesar de guerra e sanções, segundo o FMI
18 de abril de 2024O Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC) deve criar uma divisão para assumir e fechar companhias não-financeiras bancárias como parte de uma reformulação dos regulamentos dos Estados Unidos, disse a presidente Sheila Bair.
Timothy Geithner, secretário do Tesouro, sugeriu que o FDIC pode obter poder para fechar instituições não-bancárias em colapso quando testemunhou em uma audiência da Comissão de Serviços Financeiros da Câmara. Bair disse que a agência está pronta para assumir mais esse poder.
“Se o Congresso realmente nos deu isso, devemos considerar talvez uma unidade separada dentro do conselho de administração do FDIC ou um nome separado para lidar com as instituições não-bancárias”, disse Bair, na reunião da American Bankers Association, em Washington. “Legalmente separada e com nome diferente pode ser o caminho para seguir em frente.”
O Tesouro americano e o FDIC seriam as principais agências a lidar com o fechamento de companhias financeiras que não são bancos e que são sistematicamente importantes. O plano segue procedimentos usados pelo FDIC a respeito de colapsos bancários, sem recorrer ao fundo de seguros da agência. Um novo mecanismo financiador seria usado, disse o Tesouro.
As ações realizadas pelo governo e pela indústria bancária têm sido efetivas para conter quedas adicionais na indústria financeira, disse Bair. A administração Obama revelou um plano no dia 23 de março para remover ativos desvalorizados dos balanços dos bancos usando os US$ 100 bilhões restantes do programa de resgate financeiro federal. O FDIC vai leiloar os ativos e garantir aquisições de ativos de pouca liquidez do setor imobiliário a fim de ajudar o início da liberação de empréstimos.