JUSTIÇA DE SÃO PAULO DETERMINA QUE O MUNICIPIO AUTORIZE A EXPEDIÇÃO DE NOTAS FISCAIS ELETRÔNICAS.
9 de fevereiro de 2024
Por que Rússia deve crescer mais do que todos os países desenvolvidos, apesar de guerra e sanções, segundo o FMI
18 de abril de 2024Apesar de não acreditar nas promessas dos políticos, a maioria dos brasileiros espera que os eleitos neste ano ajudem as pessoas a conseguir empregos, façam escolas e hospitais, prestem contas dos impostos recebidos e fiscalizem as prefeituras. Grande parte dos eleitores também tem a expectativa de que os políticos resolvam problemas pessoais da população.
As esperanças dos eleitores foram reveladas por pesquisa feita pelo Instituto Vox Populi a pedido da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Divulgada ontem, a pesquisa constatou que 82% dos eleitores consideram que os candidatos, depois de eleitos, não cumprem as promessas de campanha. Para 85% dos ouvidos, de maneira geral, a política é uma atividade na qual os próprios políticos são os principais beneficiados.
Para 42% dos entrevistados, é obrigação dos políticos pagar despesas de hospital e de enterro para pessoas necessitadas. Para 40% dos ouvidos, isso \”não é obrigação, mas deveria fazer\”. Apenas 17% consideram que os políticos \”não deveriam fazer de jeito nenhum\”. Sessenta por cento dos ouvidos disseram que denunciariam casos de corrupção nas eleições.
Noventa e seis por cento dos eleitores querem que os políticos façam escolas e hospitais e 94% esperam que eles ajudem a conseguir emprego. Para 83% dos entrevistados, é importante que os políticos socorram as pessoas necessitadas.
A pesquisa detectou que mais da metade dos ouvidos discorda de que as eleições no Brasil são feitas de maneira limpa e sem fraudes e têm resultados confiáveis. Apesar disso, apenas 21% dos entrevistados acreditam que no sistema eleitoral brasileiro os políticos têm como ficar sabendo em qual candidato cada eleitor votou. Mas 73% entendem que ainda hoje existem pessoas que votam em determinados candidatos apenas por medo de perder o emprego. A pesquisa foi feita pelo Vox Populi entre os dias 27 de junho e 6 de julho. Foram ouvidas 1.502 pessoas com mais de 16 anos residentes em todas as regiões do País.