Sem reforma da Previdência, teto de gastos fica \’incompatível\’ em 2020, diz ministro
19 de julho de 2017Lula diz que não se arrepende de ter tido uma relação próxima com Léo Pinheiro
21 de julho de 2017O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), publicou nesta quinta-feira (20) no Diário Oficial o termo de cooperação que permitirá à empresa de material esportivo Nike realizar melhorias no Parque Ibirapuera, na Zona Sul da capital.
A companhia vai fazer a reforma e manutenção do campo de futebol e melhorias na estrutura de sinalização de pistas de corrida e caminhada. A Nike poderá ainda realizar atividades abertas e gratuitas para todos os frequentadores do parque.
Como contrapartida, a empresa deverá fazer publicidade de sua marca nos locais que receberão melhorias.
O acordo ressalva, porém, que placas indicativas das pistas de corrida e caminhada e da infraestrutura verde não poderão conter propagandas da empresa. Segundo o despacho do prefeito publicado no Diário Oficial, o termo respeita observações da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana, do Conselho do Patrimônio Histórico (Conpresp) e do Conselho Gestor do Parque Ibirapuera.
A parceria já havia sido anunciada pelo prefeito no início do ano. Antes de oficializá-la, porém, a Secretaria do Verde publicou um edital de chamamento público informando que havia o interesse da empresa em celebrar a parceria e dizendo que outras companhias estavam convidadas a apresentar propostas.
A prefeitura iniciou em maio o processo de concessão de 14 parques municipais, entre eles o Ibirapuera. Com a publicação de um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), a gestão Doria convocou empresas a apresentarem projetos para assumir a administração do parque. Segundo o prefeito, a concessão vai melhorar os serviços e a conservação, e não haverá cobrança de entrada.