JUSTIÇA DE SÃO PAULO DETERMINA QUE O MUNICIPIO AUTORIZE A EXPEDIÇÃO DE NOTAS FISCAIS ELETRÔNICAS.
9 de fevereiro de 2024
Por que Rússia deve crescer mais do que todos os países desenvolvidos, apesar de guerra e sanções, segundo o FMI
18 de abril de 2024da Agência Brasil da Folha Online A Receita Federal confirmou hoje que vai liberar, até o início da próxima semana, a consulta ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda deste ano.
De acordo com o órgão, os técnicos trabalham para que a relação dos beneficiados seja divulgada às 8h de sexta-feira. Caso isso não seja possível, a Receita garante que os nomes sairão, no máximo, na manhã de segunda-feira (8). Assim que liberadas, as consultas poderão ser feitas na página da Receita na internet (www.receita.fazenda.gov.br).
O contribuinte também pode ligar no telefone 146 e informar o número do CPF para saber se foi contemplado no quarto lote. Os recursos só serão liberados no próximo dia 15 –ainda não foram informados o índice de correção dos ressarcimentos, o número de pessoas contempladas ou o total a ser desembolsado pelo governo. Até dezembro, ainda serão liberados mais quatro lotes.
De acordo com a Receita, tem prioridade nas restituições quem enviou a declaração mais cedo pela internet e não cometeu erros.
A restituição ficará disponível nos bancos por um ano.
O contribuinte que não fizer o resgate dentro do prazo deverá, posteriormente, preencher um formulário eletrônico disponível no site da Receita. Confira as datas do pagamento de cada lote: 1º Lote: 16 de junho (já liberado) 2º Lote: 15 de julho (já liberado) 3º Lote: 15 de agosto (já liberado) 4º Lote: 15 de setembro 5º Lote: 15 de outubro 6º Lote: 17 de novembro 7º Lote: 15 de dezembro