PF investiga superfaturamento na construção da Arena Pernambuco
14 de agosto de 2015Movimento estuda fazer novo ato contra Dilma em Brasília
18 de agosto de 2015A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) afirmou, em nota divulgada nesse domingo (16), que a presidente Dilma Rousseff (PT) “necessita pedir desculpas ao país”. No texto, o presidente da entidade, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, argumenta que a presidente apresentou durante a campanha um quadro da realidade econômica que não é verídico. Ele espera que, ao assumir o “engano”, Dilma possa partir para uma reação de superação das “crises ética, política e econômica que afetam seu governo”. “Esse necessário gesto de sinceridade da presidente, que demonstrará humildade e amadurecimento político, se apresenta como um fator importante na retomada da governabilidade do país e para a estabilidade institucional”, afirma no texto.
Furtado Coêlho ainda pede que o diálogo com a população seja estendido a outros momentos que não os de crise. E mais, dizendo que “é preciso saber ouvir críticas”, ele ainda pede que as sugestões dadas pela sociedade sejam ouvidas. “Diálogo de verdade se faz com quem pensa diferente, e não apenas com os apoiadores. É preciso saber ouvir as críticas. Por exemplo, a população estava certa em 2013 quando disse que os bilhões dos estádios de futebol deveriam ter sido utilizados na construção de hospitais e escolas.”
Por fim, o presidente da OAB ainda afirma que “melhorar os gastos públicos” é a primeira tarefa do que ele chamou de “retomada do governo”. “Havendo sinceridade, sem números maquiados, olho no olho, o povo brasileiro estará disposto a contribuir com a superação desta crise ética, econômica e política”, finaliza o texto.
