Advogados já podem solicitar conciliação diretamente no site do TST
20 de novembro de 2012Penas do mensalão serão concluídas hoje no Supremo Tribunal Federal
28 de novembro de 2012A Câmara dos Deputados aprovou hoje (20) a Medida Provisória (MP) 580 que trata, entre outras medidas, da exigência de produtos e serviços nacionais nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A MP autoriza a criação da empresa pública Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada S.A (Ceitec) e, também, dispõe sobre a transferência de recursos financeiros para a execução de ações do PAC. A MP segue para apreciação do Senado.
O texto aprovado pelos deputados estende o regime diferenciado de contratações (RDC) para obras e serviços de engenharia no âmbito dos sistemas públicos de saúde. A MP permite, ainda, a prorrogação de contratos que estavam em vigor em 14 de setembro deste ano, por mais 12 meses, a contar da data de seu encerramento, por deliberação do Conselho de Administração da Ceitec.
De acordo com o texto, os editais de licitação e os contratos necessários para a execução das ações integradas do PAC, sob a modalidade de execução direta ou descentralizada, poderão exigir a aquisição de produtos manufaturados e serviços nacionais em setores específicos definidos em ato do Poder Executivo.
