JUSTIÇA DE SÃO PAULO DETERMINA QUE O MUNICIPIO AUTORIZE A EXPEDIÇÃO DE NOTAS FISCAIS ELETRÔNICAS.
9 de fevereiro de 2024Por que Rússia deve crescer mais do que todos os países desenvolvidos, apesar de guerra e sanções, segundo o FMI
18 de abril de 2024ontem que espera do governador Blairo Maggi (PR) coerência política frente ao processo sucessório no município. No entendimento do líder da chapa Democrata, Maggi deve abrir mão de tentar impulsionar a campanha à reeleição do prefeito republicano Murilo Domingos. “Acho que o governador não vai entrar nessa disputa no município porque existem muitos pontos que precisam ser levados em consideração. Temos uma aliança no Estado, apoiamos o prefeito Adilton Sachetti em Rondonópolis e acredito que ele irá avaliar isso”, pontuou. Principal defensor da vitória do DEM em Várzea Grande, o senador Jayme Campos possui opinião mais tênue. “Vejo essa possibilidade como um processo natural. Teremos várias situações onde o DEM e o PR farão enfrentamentos, mas acho que isso faz parte da democracia e deve ser respeitado. Não vejo nenhum problema se ele (Maggi) quiser colaborar com a campanha do prefeito Murilo”, enfatizou. Júlio, por sua vez, destacou os reflexos de um quadro de enfrentamento entre as duas legendas no município poderá ser conferido na Assembléia Legislativa. Até o momento a bancada do DEM integra a maioria dos partidos que respalda as ações do governo do Estado. “Ele (Maggi) tem tido o apoio do DEM no Estado e na Assembléia. Até agora ele tem demonstrado uma posição ética nas eleições municipais e esperamos que essa postura continue”, frisou. “Só acho que poderão ocorrer atritos e penso que ele (Blairo) não vai querer entrar nessa disputa a troco de nada”, alertou Júlio em relação à postura que o governador pode adotar com relação ao democratas de Várzea Grande.
A convenção do DEM no município está marcada para o dia 29 desse mês. Júlio assegurou que o arco de alianças do projeto Democrata conta com 13 partidos. O quadro de aliados é integrado, segundo Júlio, pelo PTB, PV, PDT, PRTB, PTdoB, PSDC, PRB, PSL, PTN, PSC, PRP, PTC, além do DEM. Nesse semana o partido acentua as investidas para tentar assegurar apoio de partidos como o PSDB, PPS e PHS. O pré-candidato mandou ainda um recado para os adversários políticos, como o prefeito Murilo Domingos (PR), que tem lançado investidas sobre legendas que já declararam indicativo de apoio ao projeto próprio do DEM. “Qualquer mudança a partir de agora é caso de denúncia no Ministério Público Eleitoral porque deve haver dinheiro nesse meio. É caso para ser levado à Polícia Federal, inclusive”, disparou.