\”OAB coloca âncora nos advogados e nos impede de empreender\”
18 de junho de 2018STF absolve Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo de corrupção e lavagem de dinheiro
20 de junho de 2018O líder norte-coreano, Kim Jong-un, está em visita oficial à China, o maior aliado de seu país, informou a agência oficial chinesa nesta terça-feira (19).
\”Kim Jong-un, presidente do Partido dos Trabalhadores da Coreia e presidente da Comissão de Assuntos do Estado da República Popular Democrática da Coreia, visita a China nos dias 19 e 20 de junho\”, anunciou a agência Xinhua em um breve comunicado.
Trata-se da terceira visita à China do jovem líder desde março, mas a primeira após seu encontro histórico com o presidente americano, Donald Trump, na semana passada em Singapura.
Esta é a primeira vez que a imprensa chinesa informa sobre uma visita de Kim enquanto ele ainda está no país. Nas viagens anteriores – em março e maio – a mídia oficial aguardou seu regresso à Coreia do Norte para divulgar a visita.
Kim tenta conseguir uma redução das sanções econômicas internacionais em troca de suas promessas de \’desnuclearização\’, e para tal espera contar com o apoio da China, segundo análise do jornal japonês Nikkei.
A diplomacia chinesa sugeriu, na semana passada, que a ONU poderia admitir a redução das sanções se Pyongyang cumprisse com suas obrigações.
A China tem deixado claro que pretende ter um papel-chave nas negociações sobre a eliminação das armas nucleares da península coreana, oferecendo com insistência seus serviços diplomáticos.
Na semana passada, a cúpula de Singapura entre Trump e Kim Jong-un deu lugar a uma declaração na qual o líder norte-coreano garantia \”seu compromisso firme e inquebrantável para uma desnuclearização da península\”.
Esta expressão indefinida, que permite distintas interpretações, tem sido questionada por alguns especialistas porque retoma uma antiga promessa norte-coreana jamais cumprida.
O secretário americano de Estado, Mike Pompeo, descartou que as duras sanções impostas à Coreia do Norte em razão de seus testes nucleares e balísticos sejam suspensas antes da \’desnuclearização\’ completa do país.
