Pacote de austeridade do Governo do RJ já tem quase 700 emendas
30 de novembro de 2016Alckmin tenta legalizar terras no Pontal do Paranapanema
5 de dezembro de 2016O Piratini espera anunciar em até seis meses um pacote de imóveis do Estado que serão permutados ou leiloados para a iniciativa privada. O governo afirma que a intenção é modernizar a gestão pública e facilitar a construção de prédios prioritários, como presídios, em troca de ativos pertencentes à administração estadual.
Na quinta-feira, por meio do Diário Oficial, o governador José Ivo Sartori sancionou o Programa de Aproveitamento e Gestão dos Imóveis do Estado, aprovado pela Assembleia Legislativa no início de novembro. Na prática, a lei promulgada permite que o Piratini troque ou venda prédios do Estado e de autarquias sem apresentar cada uma das propostas aos deputados estaduais.
— Quando a inciativa privada constrói um prédio (sabendo que) só receberá o terreno do governo quando a construção for concluída, ela (empresa) é muito mais eficiente em terminar a obra para receber o terreno permutado — defende o secretário de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, Raffaele Marsiaj Quinto Di Cameli.
