A Comissão Especial do Zoneamentorealiza hoje, dia 23, às 9 horas, na Assembléia Legislativa a primeira audiência pública a ser realizada para debater o Zoneamento Socioeconômico Ecológico de Mato Grosso – ZSEE. E com uma preocupação eminente: a baixa participação dos interessados. No seminário técnico que antecipou as discussões do ZSEE poucas prefeituras da Baixada Cuiabana enviaram representantes.
O promotor Domingos Sávio apontou uma série de sugestões para dinamizar a socialização do projeto. “Estamos readequando a metodologia aplicada nas audiências públicas para sairmos daqui com soluções viáveis para o desenvolvimento sustentado dos municípios da baixada cuiabana” – afirma o promotor. Sávio garantiu ainda, que o Ministério Público Estadual estará convocando promotores de todo o Estado para que acompanhem as audiências públicas em ruas regiões. O deputado Dilceu Dal’Bosco lembra que o projeto vai traçar o futuro da produção e do desenvolvimento no Estado, e convida toda a sociedade mato-grossense para estar presente às discussões, que segundo ele, tem por objetivo a legitimação social e política do Zoneamento como um instrumento de gestão.
“Este é, com certeza, o projeto mais importante a tramitar pelo legislativo nos últimos 20 anos, por isso é imprescindível que a população participe, conhecendo, sugerindo e até mesmo criticando”, convoca Dilceu.