Agravo não precisa conter todas peças do processo
26 de fevereiro de 2009FMI sugere aperto a fundos de hedge
6 de março de 2009A Standard Chartered, o segundo maior banco do Reino Unido por valor de mercado, disse que a “sólida”” demanda da parte das empresas por operações de proteção, ou hedge, na área de commodities vai contribuir para triplicar o número de seus clientes este ano, devendo estimular o nível de contratações.
O número de clientes interessados em proteger o valor de seus ativos por meio da aquisição de contratos de commodities triplicou no ano passado, e deverá mostrar o mesmo nível de crescimento este ano, disse Vincent Van Pelt, diretor de ações mundiais e de operações com commodities do banco, em entrevista concedida em Hong Kong.
“Num momento de maior volatilidade do mercado, o movimento em termos de hedge por contratos de commodities também aumenta”, disse Pelt. “Estamos observando muito crescimento. O Índice Reuters/Jefferies CRB de 19 commodities caiu esse ano para seu nível mais baixo desde junho de 2002, uma vez que a recessão mundial reduziu a demanda da parte das montadoras e construtoras.
