Congresso retoma votações após recesso branco
7 de outubro de 2008Instalada Comissão Especial para analisar PEC dos Municípios
9 de outubro de 2008As contas anuais do prefeito de Chapada dos Guimarães, Gilberto Schwarz de Melo, referentes ao ano de 2007 receberam Parecer Favorável do Tribunal de Contas de Mato Grosso. O voto favorável do relator do processo, conselheiro Waldir Júlio Teis, foi acolhido pelos demais conselheiros presentes à sessão ordinária desta terça-feira, 07/10.
Conforme foi ressaltado no relatório técnico do TCE, que em 2007 a administração municipal de Chapada cumpriu as determinações legais relativas a despesas e aplicação obrigatória de recursos em educação e saúde.
Na manutenção do ensino e em ações de saúde pública a prefeitura aplicou, respectivamente, 32,67% e 30,19% da receita proveniente de impostos e transferências federais e estaduais. As despesas com pessoal ficaram abaixo do limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal. O Município pode gastar até 54% da Receita Corrente Líquida. A Prefeitura de Chapada gastou 47,75%.
Foi determinado ao prefeito a adoção de medidas de melhoria da arrecadação da Dívida Ativa e maior atenção aos prazos legais de remessa de documentos e informações ao TCE, dentre outras.
