JUSTIÇA DE SÃO PAULO DETERMINA QUE O MUNICIPIO AUTORIZE A EXPEDIÇÃO DE NOTAS FISCAIS ELETRÔNICAS.
9 de fevereiro de 2024Por que Rússia deve crescer mais do que todos os países desenvolvidos, apesar de guerra e sanções, segundo o FMI
18 de abril de 2024O pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos Mitt Romney fez discurso nesta terça-feira em tom de disputa contra o presidente democrata Barack Obama, afirmando que “uns Estados Unidos melhores começam nesta noite”.
“Eu posso dizer muito obrigado, Estados Unidos, porque após 43 primárias vocês me deram a grande honra de ser seu candidato e eu vou vencer no dia 6 de novembro”, afirmou o ex-governador de Massachusetts.
Romney é apontado como vencedor das cinco primárias desta noite e virtual candidato à presidência pelo Partido Republicano. De acordo com a emissora de televisão CNN, Romney chega a 746 delegados com as vitórias em Connecticut, Pensilvânia, Nova York, Rhode Island e Delaware.
O adversário mais próximo é o ex-presidente da Câmara dos Representantes Newt Gingrich, com 141 delegados, com chances remotas de alcançar o ex-governador. O outro remanescente na disputa, o ex-senador Ron Paul, tem apenas 74 delegados.
CRÍTICAS A OBAMA
Em seu discurso, Romney aproveitou para criticar o governo de Barack Obama, democrata que tenta a reeleição. O pré-candidato afirmou que o discurso “era o começo do fim dos decepcionantes anos Obama”.
O postulante ainda disse que pretende recuperar a economia americana. “Eu sei como nos tirar da economia de Obama para entrar em um programa de geração de empregos. Nós ainda sabemos sobre economia e não somos estúpidos”.
Romney declarou que pretende recuperar “os Estados Unidos que produziu a economia mais inovadora e importante do mundo”.
“Precisamos renovar os princípios desta grande nação que é a maior do mundo. A promessa deve ser mantida. Vamos parar de pedir desculpas sobre nossos atos. Nós acreditamos nos Estados Unidos, nós acreditamos em nós mesmos, nossos maiores dias estão de volta”.
RESULTADOS
As emissoras de televisão CNN e NBC projetaram vitória de Romney com ampla vantagem nos cinco Estados onde foram disputadas primárias nesta terça-feira — Connecticut, Pensilvânia, Nova York, Rhode Island e Delaware.
Em Connecticut, o ex-governador de Massachusetts alcançou 67% dos votos, contra 13% de Ron Paul e 7% de Gingrich, com 67% das urnas apuradas. Essa pode ser considerada uma vitória oficial, devido à distância entre os dois primeiros colocados.
Com 99% dos votos revelados em Delaware, Romney venceu com 59% dos sufrágios, ante 27% de Gingrich e 13% de Paul. A situação também está definida em Rhode Island, onde o ex-governador chegou a 63%, com 99% de urnas abertas, e na Pensilvânia, com 57% dos votos para o líder das primárias.
Nas quatro unidades da federação, a votação terminou às 20h locais (21h em Brasília). No Estado de Nova York, onde as primárias terminaram às 21h locais (22h em Brasília), o ex-governador lidera, com 56% e 12% das urnas apuradas.