JUSTIÇA DE SÃO PAULO DETERMINA QUE O MUNICIPIO AUTORIZE A EXPEDIÇÃO DE NOTAS FISCAIS ELETRÔNICAS.
9 de fevereiro de 2024Por que Rússia deve crescer mais do que todos os países desenvolvidos, apesar de guerra e sanções, segundo o FMI
18 de abril de 2024O coordenador-geral movimento Ação Empresarial, Jorge Gerdau Johannpeter, elogiou ontem a decisão do governo de desistir da proposta de reforma tributária que está no Congresso e enviar um novo projeto, defendido pela equipe econômica da administração federal. Gerdau disse que a idéia de calcar a mudança nos tributos na criação do Imposto sobre Valor Agregado (IVA) \”é mais inteligente e moderna\”.
Durante encontro com prefeitos, anteontem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que a proposta que está hoje no Legislativo \”não mais nos interessa\”, deixando claro que concorda com o grupo do Ministério da Fazenda, que quer uma reforma mais sofisticada. O coordenador-geral da Ação Empresarial também classificou a proposta que está no Parlamento de limitada porque, segundo ele, basicamente, unifica as legislações estaduais de cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) – que hoje tem 27 leis diferentes – mas não mexe com a estrutura tributária federal.
Fonte: Agência Estado | Data: 12/4/2007