JUSTIÇA DE SÃO PAULO DETERMINA QUE O MUNICIPIO AUTORIZE A EXPEDIÇÃO DE NOTAS FISCAIS ELETRÔNICAS.
9 de fevereiro de 2024Por que Rússia deve crescer mais do que todos os países desenvolvidos, apesar de guerra e sanções, segundo o FMI
18 de abril de 2024Com alcance de 6.400 km, Agni V foi disparado da noite desta quarta
A Índia testou nesta quinta-feira um novo míssil de longo alcance com capacidade nuclear, capaz de atingir qualquer alvo no território chinês, revelou a agência encarregada do desenvolvimento de tecnologias (DRDO).
O míssil, um Agni V, da classe IRBM de projéteis “intermediários”, com alcance de 6.400 km, foi disparado às 8h05min (23h35min de Brasília) de um ponto situado no Estado de Odisha.
— Um acontecimento histórico que honra nosso país no âmbito da tecnologia de mísseis — declarou o chefe da DRDO, V.K. Saraswat, à TV estatal indiana.
Um teste bem sucedido será um passo considerável para a terceira potência econômica da Ásia, envolvida em um vasto programa de aquisições militares para modernizar o exército e ampliar seu sistema de defesa, especialmente diante da China.
O Agni V é um míssil de 50 toneladas e 17 metros capaz, em teoria, de atingir alvos em toda a Ásia, incluindo qualquer ponto da China, além de certas regiões da Europa, segundo os especialistas.
Apenas China, Rússia, França, Estados Unidos e Grã-Bretanha têm mísseis balísticos intercontinentais (ICBM), de alcance superior a 5.500 km.