Dilma já está em Nova York sem agenda oficial para hoje
23 de setembro de 2013Fisco esclarece sobre escriturações digitais
25 de setembro de 2013O Ministério das Comunicações publicou nesta segunda-feira, 23/9, o primeiro projeto a ser beneficiado com isenção de PIS e Cofins nos termos do Regime Especial de Tributação do Programa Nacional de Banda Larga. É uma rede da Telebras.
A estatal foi a primeira a encaminhar vários projetos ao Minicom – mesmo antes da prorrogação do prazo de submissão de propostas, que passou de 30/6 deste ano para o mesmo dia em 2014.
No caso, foi publicada no Diário Oficial da União a Portaria relativa ao backbone entre Campo Mourão, no Paraná, até Cuiabá, no Mato Grosso, cruzando parte do Mato Grosso do Sul. O projeto é orçado em R$ 6,06 milhões.
Segundo o Minicom, vários projetos já estão sendo aprovados e começam a ser publicados. No caso da Telebras, a empresa apresentou cerca de três centenas de propostas.
O desenho do programa incentiva as operadoras a apresentarem vários projetos, ‘quebrados’ em diversos trechos, como forma de garantir os benefícios fiscais do programa.
Diante da contrapartida obrigatória de que investimentos desonerados nas regiões Sul e Sudeste exigem ampliações ou implantações de redes nas demais regiões do país.
