JUSTIÇA DE SÃO PAULO DETERMINA QUE O MUNICIPIO AUTORIZE A EXPEDIÇÃO DE NOTAS FISCAIS ELETRÔNICAS.
9 de fevereiro de 2024Por que Rússia deve crescer mais do que todos os países desenvolvidos, apesar de guerra e sanções, segundo o FMI
18 de abril de 2024O ministro do Desenvolvimento, Miguel Jorge, afirmou hoje, em Londres, que o Brasil terá um crescimento econômico de 5% em 2010, deixando assim para trás os problemas causados pela crise econômica.
Jorge fez estas declarações durante seu discurso em um fórum realizado hoje em Londres junto com o ministro de Negócios britânico, Peter Mandelson, e que tinha como objetivo o fortalecimento das relações comerciais entre os dois países.
As previsões do ministro brasileiro são otimistas e, caso se cumpram, igualariam praticamente o crescimento registrado em 2008 (5,1%).
Jorge compartilhou, assim, a opinião do ministro da Fazenda, Guido Mantega, que disse na sexta-feira passada que a economia brasileira decolaria em 2010 e cresceria em torno de 5%.
O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil caiu 1,5% durante o primeiro semestre de 2009 frente ao mesmo período do ano anterior, mas o acumulado entre julho de 2008 e junho de 2009 registrou uma alta de 1,3%.
O Brasil entrou em recessão técnica no primeiro trimestre do ano, mas se recuperou apenas três meses depois, já que, entre abril e junho de 2009, sua economia avançou 1,9% a respeito ao trimestre anterior.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu ao longo dos últimos meses que o Brasil estava “mais bem preparado do que os países desenvolvidos” para fazer frente à crise econômica global.