British bid to attract 10,000 Brazilian students
11 de julho de 2011Brasil estuda abrir painel na OMC
13 de julho de 2011Apesar da incerteza do cenário econômico brasileiro nos próximos meses, o País tem atraído o interesse de investidores externos, como os norte-americanos, com o restaurante Hooters. Depois da primeira tentativa, frustrada, de vingar no Brasil, a rede volta com um projeto de chegar a 16 restaurantes até 2014, a maioria em cidades-sede da Copa. Até o momento, a única unidade instalada no País fica no bairro da Vila Olímpia, zona sul de São Paulo , e já é a terceira loja do Hooters que mais fatura no mundo, atrás das de Tóquio e Cingapura. O objetivo da marca é movimentar R$ 100 milhões por ano no mercado brasileiro, com a abertura de novos restaurantes.
Na área publicitária, ontem os empresários do ramo viram mais um exemplo de interesse internacional. O grupo francês de propaganda e marketing Publicis anunciou a compra da agência brasileira DPZ depois de sete meses de negociação. “O grupo francês vem com força bastante para se tornar o maior capital estrangeiro publicitário no Brasil”, afirmou Rubens Fonseca, da consultoria Publicidade Agora. O valor da compra não foi revelado, mas no meio especula-se que 70% do capital somam US$ 120 milhões.
Prova de que a movimentação de capital externo está cada vez maior no País vem da pesquisa divulgada ontem pela KPMG, de recorde de fusões e aquisições no primeiro semestre do ano. De janeiro a junho foram feitas 379 transações, 8% a mais do que no mesmo período de 2010. As aquisições realizadas por estrangeiras tiveram o maior crescimento: 23% de janeiro a junho, ante igual período de 2010.
