JUSTIÇA DE SÃO PAULO DETERMINA QUE O MUNICIPIO AUTORIZE A EXPEDIÇÃO DE NOTAS FISCAIS ELETRÔNICAS.
9 de fevereiro de 2024Por que Rússia deve crescer mais do que todos os países desenvolvidos, apesar de guerra e sanções, segundo o FMI
18 de abril de 2024Os ministérios do Planejamento e da Fazenda preparam um estudo com o balanço dos investimentos e despesas do governo desde o início da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ser apresentado ao Conselho Político, formado por líderes da base aliada no Congresso Nacional.
Questionado se o governo prepara o levantamento para rebater críticas sobre gastos excessivos para a manter a máquina pública, o ministro de Relações Institucionais, José Múcio, respondeu: “Pode ser. É uma radiografia geral”.
Ainda conforme o ministro, o presidente quer ter conhecimento do andamento de seu governo e mostrar os resultados aos aliados. “O presidente Lula disse: ‘Mantega, precisamos voltar a conversar com o conselho para dizer como a economia se comportou até aqui, quais as medidas que o governo está tomando, as providências que precisamos que o Congresso tome”, acrescentou.
De acordo com Múcio, o estudo será apresentado na próxima semana aos parlamentares, mas foi o principal tema da reunião de coordenação política hoje (11), liderada pelo presidente Lula.
O presidente Lula e o Conselho Político reúnem-se quarta-feira (13) para dar início às discussões sobre o panorama econômico.