Projeto cria em MS cadastro de bloqueio de telemarketing
20 de outubro de 2008Congresso aproveita crise financeira como escudo
22 de outubro de 2008Mais de 50 empresários do Shopping Pantanal estiveram reunidos ontem, em Cuiabá, com a equipe técnica do governo do Estado, coordenada pelo secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Pedro Nadaf. O objetivo do encontro foi o de sanar dúvidas sobre a aplicabilidade do Decreto nº 1.617, de 7 de outubro de 2008, que começou a vigorar ontem, trazendo alterações na legislação tributária, relativas à cobrança do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).
A primeira reunião foi realizada na última quarta-feira e a expectativa é realizar várias delas na Grande Cuiabá e também no interior do Estado, para esclarecer dúvidas e orientar o segmento. Nadaf ressaltou a necessidade da eficiência tributária e fez questão de enfatizar que a equipe de governo está trabalhando em busca de soluções para minimizar as dificuldades causadas para alguns empresários.
“Estamos buscando todas as alternativas para viabilizar o processo econômico do Estado e não prejudicar nenhum dos lados”, disse. “O objetivo é ouvir os comerciantes”, complementa. Ainda, ontem, no final da tarde, foi realizado outro encontro, só que desta vez do secretário Nadaf na Associação Comercial de Cuiabá. Foi a oportunidade dos lojistas da região central da Capital trocarem informações e sugestões. “Em novembro vamos fazer as reuniões no interior do Estado”, avisa.
