Operação Negócio da China combate comércio de contrabandeado
25 de novembro de 2008Prêmio Top de Marketing ADVB 2008
27 de novembro de 2008As críticas do governo de São Paulo ao projeto de reforma tributária do governo federal têm eco no Espírito Santo. O governador capixaba Paulo Hartung (PMDB) evita exibir publicamente suas divergências em relação ao relatório do deputado Sandro Mabel (PR-GO), mas sua secretária de Fazenda, Cristiane Mendonça, tem se ocupado em apontar equívocos da proposta.
\”Não há qualquer sinalização no sentido de que a carga tributária será reduzida. Ao contrário, vai onerar ainda mais quem tem menos e é obrigado a consumir todo o salário para manter a família. Isso em função do novo imposto que será embutido no custo final dos produtos\”, declarou Cristiane durante um seminário, na semana passada, ao falar do relatório de Mabel, que prevê a criação do Imposto sobre Valor Agregado (IVA).
Seguindo determinação de Hartung, Cristiane mobiliza a bancada capixaba no Congresso para tentar modificar a proposta. A principal insatisfação do Espírito Santo é a exclusão das atividades de importação da ratificação dos prazos de incentivos fiscais já existentes.
A supressão dos incentivos no setor portuário, motor da revitalização da economia capixaba, prejudicaria, segundo a secretária, o Estado e o repasse aos municípios.
