Dilma é estrela de publicidade oficial em inglês
13 de fevereiro de 2009Inversão de tendência
17 de fevereiro de 2009O advogado de defesa de Bernard Madoff, Ira \”Ike\” Sorkin, pode ter um conflito de interesses ao defender o seu cliente no caso do esquema de pirâmide financeira de US$ 50 bilhões, uma vez que os pais do advogado investiram com Madoff até 2007, defenderam alguns especialistas em ética.
Esse investimento, que veio à tona depois de aparecer em uma lista de clientes de Madoff apresentada em um tribunal federal, foi uma conta pessoal de aposentadoria aberta pelo pai de Sorkin e herdada por sua mãe em 2001, afirmou Sorkin. Quando sua mãe morreu em 2007, a conta foi cobrada. A fraude piramidal de Madoff, a maior da história, remonta, pelo menos, à década de 1970, segundo fontes familiarizadas com o caso.
\”Se um de seus familiares mais próximos recebeu esse dinheiro e, essencialmente, beneficiou-se com esta fraude, é algo que o promotor público deverá levar em consideração\”, defendeu Joan Meyer, ex-promotor e atual sócio no Bacer & McKenzie. Sorkin afirmou que não recebeu esse dinheiro, evitando fazer outros comentários sobre quem o fez. O jornal Wall Street Journal divulgou que a conta foi dividida en-tre seus filhos Roger e Peter.
