JUSTIÇA DE SÃO PAULO DETERMINA QUE O MUNICIPIO AUTORIZE A EXPEDIÇÃO DE NOTAS FISCAIS ELETRÔNICAS.
9 de fevereiro de 2024Por que Rússia deve crescer mais do que todos os países desenvolvidos, apesar de guerra e sanções, segundo o FMI
18 de abril de 2024A manutenção do modelo tributário que beneficia a produção de máquinas e equipamentos ao setor coureiro-calçadista foi anunciada pela governadora Yeda Crusius, nesta terça-feira (8), em Novo Hamburgo, como medida do governo em favor da competitividade do setor. Isso significa que o governo do Estado continuará diferindo – ou seja, não cobrando – ICMS nas vendas das indústrias gaúchas fabricantes dessas máquinas e equipamentos às indústrias do calçado.
A notícia, transmitida durante a abertura oficial da 32ª Fimec (Feira Internacional de Couros Químicos, Componentes e Acessórios para Calçados, Equipamentos e Máquinas para Calçados e Curtumes), no Parque de Exposições da Fenac, foi recebida com aplausos à governadora. \”Toda vez que representantes deste setor vieram a nós, dissemos que não nos comprometeríamos em fazer nada que não pudéssemos cumprir. Agora, aquilo que fez com que o segmento tivesse competitividade – conquistada tão vigorosamente ao longo de um período difícil – não lhe será retirado. O reconhecimento da importância do setor coureiro-calçadista não é mais que a nossa obrigação\”, afirmou Yeda.
Fonte: Governo RS