No Twitter, Eike diz estar “decepcionado” com desempenho da OGX na bolsa
15 de abril de 2013CVM autoriza retomada de oferta de ações bilionária do BB
17 de abril de 2013As commodities recuperaram parte das perdas vistas mais cedo mas continuaram voláteis, depois que investidores ficaram mais avessos a ativos de risco devido a temores com a desaceleração do crescimento da China e dos Estados Unidos.
Às 7h30 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão tinha ligeira alta de 0,19%, depois de chegar a cair 1% mais cedo, aproximando-se da mínima de 2013 atingida no começo do mês, puxada pelos setores de materiais e de energia.
Os mercados foram afetados por correções após ralis recentes.
“De forma geral, os mercados de risco estavam avançado num ritmo que não está em linha com a fraca recuperação do crescimento global, portanto de certa forma eles estão tentando reverter para níveis mais em linha com os fundamentos. É hora de realizar lucros dos recentes ralis e acumular dinheiro”, afirmou o sócio da empresa de pesquisa e consultoria Market Risk Advisory em Tóquio Naohiro Niimura.
Vendas generalizadas de ouro afetaram o índice australiano, sensível aos desdobramentos no mercado de metais, embora tenha recuperado parte das perdas para fechar em queda de 0,34%.
O índice Nikkei, do Japão, também diminuiu parte das perdas para encerrar em queda de 0,41%, depois de chegar a cair 2% mais cedo devido a uma valorização do iene, que feriu o sentimento do investidor.
O índice de Seul encerrou em leve alta de 0,09%, o mercado recuou 0,46% em Hong Kong, enquanto a Bolsa de Taiwan subiu 0,48%. O índice referencial de Xangai ganhou 0,59% e Cingapura avançou 0,22%.
