Para Planalto, Jefferson é a última pessoa com quem Temer deve brigar
10 de janeiro de 2018\’\’O Brasil tem que sair do discurso fácil\’\’, diz Rodrigo Maia
15 de janeiro de 2018O líder do governo no Senado, senador Romero Jucá (PMDB/RR), perdeu ação na Justiça contra uma passageira que o hostilizou em um voo de carreira, no dia 29 de novembro passado. Rúbia Graziele de Souza Vegas acusou o senador acobertar irregularidades cometidas por políticos e pelo governo.
A informação é do Blog do Vicente, que teve acesso à sentença do juiz juiz Marcus Vinícius Reis Bastos, da 12ª Vara de Justiça do Distrito Federal. De acordo com o entendimento do magistrado, Rúbia, como qualquer cidadão, tem o direito de questionar políticos, mesmo que em tom de cobrança, a respeito de qualquer fato divulgado, sobretudo em relação a temas tão desabonadores que têm sido amplamente divulgados pela mídia.
Na queixa-crime, a defesa de Jucá considera que Rúbia cometeu o crime de calúnia, difamação e injúria contra o senador. Segundo consta no processo, ela o acusou de “ter salvado seus amigos canalhas”, disse que o “sossego dele ia acabar” e destacou que “ele não tem vergonha na cara”. Para o juiz, essas declarações não podem ser caracterizadas como crime.
