Petrobras tem prejuízo de R$ 446 milhões em 2017
15 de março de 2018MP interdita duas barragens de rejeitos de minério de ferro em Rio Acima
19 de março de 2018Uma resolução do Denatran promete causar muita polêmica. Isso porque ela estabelece que, daqui a 90 dias, quando começa a valer, os motoristas que forem renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) terão que passar por curso teórico de 10 horas/aula. A nova exigência se soma aos exames médicos já exigidos para manter o documento.
O texto da Resolução 726/18 foi publicada em 08 de março no Diário Oficial da União (DOU) e teve anexos publicados pelo Denatran nessa quarta-feira. A nova exigência poderá ser feita pessoalmente ou à distância.
Segundo o Denatran, o novo texto “regulamenta o processo de formação e habilitação de condutores de veículos automotores e elétricos, a realização dos exames, os cursos de formação, atualização, aperfeiçoamento, especializados, preventivo e de reciclagem, a expedição de documentos de habilitação e dá outras providências”.
Passarão a ser considerados o estilo de vida dos condutores, as características individuais, além de aptidões, decisões e comportamentos.
