Brazil Stocks Higher On Rising Global Commodities Prices
9 de maio de 2011Itamaraty mostra preocupação com proposta de modificação de preferências comerciais da União Europeia
11 de maio de 2011A Comissão de Defesa do Consumidor realizará uma audiência pública, nesta terça (10), para discutir os planos de saúde. Entre os assuntos que serão abordados, estão a relação de trabalho entre médicos e os planos, medidas de proteção ao consumidor e ressarcimentos que as empresas devem ao SUS (Sistema Único de Saúde).
Para o presidente da comissão, deputado Roberto Santiago (PV-SP), a medida servirá para saber o que os dirigentes de planos de saúde estão fazendo para melhorar o atendimento e também quais serão as ações da Câmara após o debate.
O deputado lembrou ainda que, recentemente, uma das grandes operadoras deixou 143 mil pessoas sem atendimento e que os próprios médicos reclamam dos valores repassados por essas empresas. “Em determinados setores da saúde pública, o cidadão é mais bem atendido do que nos planos”, disse, segundo a Agência Câmara.
Para ele, é preciso cobrar a responsabilidade das empresas, “que não estão cumprindo o seu papel social e descumprem o Código de Defesa do Consumidor”.
Convidados
Entre os participantes da audiência pública, estão o presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar, Maurício Ceschin, o presidente da Associação Médica Brasileira, José Luiz do Amaral, a coordenadora da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, Maria Inês Dolci, o diretor-executivo da Federação Nacional de Saúde Suplementar, José Cechin, e a diretora do Departamento de Defesa e Proteção ao Consumidor do Ministério da Justiça, Juliana Pereira da Silva.
