Juiz determina retirada de tornozeleira eletrônica do doleiro Alberto Youssef
17 de março de 2017Meirelles deu aval para mudança em reforma da Previdência
22 de março de 2017O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou nova etapa da Operação Lava-Jato, deflagrada na manhã desta terça-feira.
A Polícia Federal cumpre mandados de buscas e apreensões em alvos em Pernambuco, Bahia e Brasília.
Os alvos desta terça são pessoas ligadas aos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), Eunício Oliveira (PMDB-CE) e Valdir Raupp (PDMB-RO). Os parlamentares não são alvo de mandados
Não há detalhes da operação. A Polícia Federal informou que as investigações seguem em segredo de Justiça. Como a autorização partiu do STF, trata-se de uma etapa da investigação ligada a alguma apuração relacionada a políticos.
Em Pernambuco, um dos alvos é Mário Barbosa Beltrão, empresário ligado ao senador Humberto Costa (PT). O material apreendido deve ser levado para análise em Brasília.
Esta fase não tem relação com a delação de executivos da empreiteira Odebrecht, ainda sob análise do ministro Edson Fachin, relator do caso no Supremo.
Em agosto de 2016, a 33ª fase da Lava-Jato – autorizada pelo juiz federal Sérgio Moro – investigou alvos de crimes de organização criminosa, cartel, fraudes licitatórias, corrupção e lavagem de dinheiro em Pernambuco.
Na ocasião, o alvo foi a construtora Queiroz Galvão e os executivos ligados à construtora Ildefonso Colares e Othon Zanoide foram presos.
