Governo gaúcho reduz alíquota do ICMS do trigo para facilitar escoamento da produção
20 de novembro de 2013Mantega faz apelo por crédito no país
22 de novembro de 2013A Petrobras confirmou, por meio de comunicado divulgado na noite de quarta-feira (20), que a reunião de seu Conselho de Administração, que estava prevista para ocorrer na sexta-feira (22), foi adiada para 29 de novembro. Nesse encontro, o conselho deve analisar uma nova metodologia de reajuste automático dos preços dos combustíveis, entre outros temas.
O comunicado da companhia foi divulgado após o ministro da Fazenda e também presidente do Conselho da empresa, Guido Mantega, ter informado, na véspera, que a reunião tinha sido adiada para 28 ou 29 de novembro.
A mudança de data ocorreu em meio a expectativas de que o governo possa anunciar reajuste dos combustíveis até o fim desta semana e que o Conselho adotará o novo sistema de reajuste automático dos combustíveis.
Primeiro logo da Petrobras, de 1953; conheça e relembre os principais momentos da história da petrolífera brasileira Banco de Imagens Petrobras
A nova metodologia de reajuste foi proposta pela Petrobras na reunião de outubro do Conselho. Desde então, o ministro da Fazenda e presidente do Conselho, Guido Mantega, vem dizendo que é necessário uma análise mais profunda sobre essa fórmula e que uma decisão sobre o tema não pode ser tomada de forma rápida.
Mantega também vem dizendo que não há data para o reajuste dos combustíveis, embora a pressão para o aumento se mantenha presente.
