MP investiga fraude com ISS em 652 prédios de luxo em São Paulo
8 de novembro de 2013Governo edita MP que revoga Regime Tributário de Transição
12 de novembro de 2013O número de pedidos de falência em todo o País subiu de 156 em setembro para 181 em outubro, apurou a Serasa Experian. Do total de pedidos do mês passado, 94 foram feitos por micro e pequenas empresas, 39, por médias empresas e 48, por grandes.
“A continuidade da elevação das taxas de juros tem aumentado o custo financeiro das empresas, colocando-as em maiores dificuldades, em um ambiente de baixo crescimento econômico”, avaliam os economistas da instituição.
O total de recuperações judiciais requeridas subiu de 75 em setembro para 104 em outubro. A maior parte dos pedidos (82) foi feita pelas micro e pequenas empresas. Na sequência, vieram grandes empresas (12 pedidos) e médias (10).
