JUSTIÇA DE SÃO PAULO DETERMINA QUE O MUNICIPIO AUTORIZE A EXPEDIÇÃO DE NOTAS FISCAIS ELETRÔNICAS.
9 de fevereiro de 2024Por que Rússia deve crescer mais do que todos os países desenvolvidos, apesar de guerra e sanções, segundo o FMI
18 de abril de 2024O Parlamento da Venezuela aprovou, nesta quarta-feira (14), uma proposta de emenda à Constituição, que permitirá a reeleição sem limite de mandatos de todos os cargos de eleição popular e que será submetida a referendo em um período de 30 dias.
A proposta permitirá ao presidente Hugo Chávez se lançar como candidato a um novo período no poder, a partir de 2012, quando termina seu segundo e último mandato.
O texto da emenda foi aprovado em votação aberta em segunda e última leitura no Parlamento, que discutiu a questão durante oito horas.
A Assembléia Nacional está controlada pelo Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV, no poder). Apenas sete deputados dissidentes do chavismo se opuseram à proposta de emenda.
A cúpula da Assembléia Nacional levará essa proposta ao Conselho Nacional Eleitoral, que anunciará a data em que será realizado o referendo necessário para a sanção da emenda.
A expectativa é que a consulta aconteça em 15 de fevereiro.