Facebook Freeing 60% More Shares Seen Weighing on Stock
16 de agosto de 2012Analistas elevam pela sexta semana seguida estimativa da inflação oficial para 2012
20 de agosto de 2012Agências da Organização das Nações Unidas (ONU) e os governos brasileiro e espanhol discutiram hoje (17) os resultados da parceria para a promoção da igualdade de gênero, raça e etnia no seminário Interseccionalidade de Gênero, Raça e Etnia: o Trabalho Conjunto na Elaboração e Implementação de Políticas Públicas, que começou ontem (16).
Hoje, foram discutidas oportunidades para cooperações futuras entre a ONU e os governos, avaliado o programa conjunto feito na Colômbia para o enfrentamento da violência contra a mulher e expostas práticas brasileiras consideradas inovadoras – como o estímulo e a facilitação da participação de domésticas no seminário; um curso realizado para gestores públicos sobre gênero, raça e etnia e um curso para jornalistas em oito capitais brasileiras.
De acordo com a assessoria especial da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Sônia Malheiros, a parceria norteia a realização das políticas desenvolvidas pela SPM e pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir). “[O programa] conseguiu reforçar a agenda do governo pela promoção da igualdade”, disse Sônia.
O Programa Interagencial de Promoção da Igualdade de Gênero, Raça e Etnia foi o primeiro programa da ONU que reuniu diversas agências ligadas à organização e governos nessa área de atuação.
A estratégia é criar mecanismos para avançar no alcance dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), adotados pelos membros das Nações Unidas em 2000, entre os quais está promover a igualdade entre os sexos e a autonomia da mulher.
Participaram do seminário representantes do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), da Organização Internacional do Trabalho (OIT), do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e da ONU Habitat.
