JUSTIÇA DE SÃO PAULO DETERMINA QUE O MUNICIPIO AUTORIZE A EXPEDIÇÃO DE NOTAS FISCAIS ELETRÔNICAS.
9 de fevereiro de 2024Por que Rússia deve crescer mais do que todos os países desenvolvidos, apesar de guerra e sanções, segundo o FMI
18 de abril de 2024O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou ontem que a agência de classificação de risco Moody´s está revendo as contas do governo e dá sinais que vai elevar a nota do Brasil para grau de investimento. Ele espera que isso ocorra em setembro.
“Será a última das empresas de rating a fazer essa mudança de avaliação do Brasil, seguindo o que já fizeram Standard & Poor´s e Fitch. É bom que isso aconteça depois dessa crise internacional porque ela teve a possibilidade de ver o Brasil sendo posto a prova. Passou na prova, portanto vai receber nota maior”, comentou.
Segundo o secretário do Tesouro, Arno Augustin, “temos os fundamentos do grau de investimento e isso, possivelmente, será reconhecido. A decisão é da agência e aguardamos com tranquilidade”.
Ontem, ao divulgar o superávit primário do governo central em julho, Augustin disse que a política de gestão da dívida pública está mantida e ela prevê a possibilidade de outras emissões internacionais neste ano, inclusive a de títulos denominados em reais.
“Estamos muitos satisfeitos e as emissões mostram que os investidores têm muita confiança no Brasil. Conseguimos condições melhores que a de países que têm ratings mais elevados”, ressaltou o secretário. Ele não quis comentar, porém, as expectativas do mercado em torno de uma nova emissão.