Justiça europeia valida isenções fiscais da Amazon em Luxemburgo
12 de maio de 2021Senado aprova suspensão no aumento de preço de medicamentos em 2021
14 de maio de 2021O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressitas-AL), instalou no início da madrugada desta quinta-feira (13) a comissão especial para analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do voto impresso.
Se aprovada, a PEC de autoria da deputada Bia Kicis (PSL-DF) tornaria obrigatória a impressão de cédulas de papel após votos depositados na urna eletrônica. A parlamentar comemorou a decisão da Lira. \”Não importa sua coloração política. Todos queremos que nossos votos cheguem aos nossos candidatos. Só um sistema auditável nos garante isso\”, postou Bia Kicis no Twitter.
A instalação da comissão foi anunciada por Lira, que estava ao lado de deputados da base aliada ao governo Jair Bolsonaro, logo após a aprovação do texto-base do licenciamento ambiental e minutos antes do encerramento de uma sessão arrastada.
A deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS) foi ao Twitter dizer que a decisão foi tomada \”na calada da noite\”. \”Pra quem achava que não dava para terminar o dia pior, o trator do autoritarismo mostrou que é possível, sim\”, publicou, na rede social.
