Câmara freia reforma tributária
18 de junho de 2009Queda dos juros desafia fundos de pensão
25 de junho de 2009A parte dos negócios de Bernard Madoff especializada em manter ofertas para aumentar a liquidez dos papéis dos clientes (“market-making”), que ele comandou por anos ao lado do esquema de pirâmide financeira pelo qual foi condenado por fraude, foi relançada sob o nome de Surge Trading.
As operações serão comandadas por Frank Petrilli, ex-executivo-chefe da TD Waterhouse, e oferecerão a corretoras e outras instituições financeiras acesso a serviços de execução de ordens de compra e venda e a bolsas.
Imagina-se que a empresa agirá como “especialista”, como é conhecida a função, de ações na Nasdaq e Bolsa de Valores de Nova York. Não há a intenção de ressuscitar o braço de gestão de investimentos dos negócios de Madoff, que consistia no esquema de pirâmide.
A nova empresa terá sede na Terceira Avenida, número 885, em Manhattan, no edifício conhecido como Lipstick Building, de onde a pirâmide de Madoff era comandada a partir do, agora infame, 17º andar.
A Surge Trading, anteriormente conhecida como Castor Pollux Securities, entrou com pedido na FINRA, órgão regulador independente de valores mobiliários nos Estados Unidos, para expandir seus serviços e passar a incluir essas atividades de especialista. Para atuar na área, usará os ativos da antiga empresa Bernard L. Madoff Investment Securities. Entre os ativos está a plataforma de negócios com capital próprio de Madoff. Os sistemas tecnológicos e a plataforma de negociação foram adquiridos pela Surge em venda concluída na quarta-feira.
A Surge Trading também contratou pessoal da empresa de Madoff que realizava as operações de especialista e de negociação com capital próprio. Entre eles, estão os especialistas em tecnologia, negociação e operações, que ajudaram a construir a infraestrutura da empresa.
“Tenho orgulho de trabalhar com esta equipe de especialistas voltados aos clientes, dedicados e experientes e, juntos, construiremos uma organização centrada no desempenho.”
Madoff admitiu ser culpado neste ano e um juiz federal marcou a divulgação de sua sentença para 29 de junho.
