Previdência complementar do trabalhador será discutida apenas na Justiça Estadual
21 de fevereiro de 2013Crédito de Cofins Importação deve ser de 7,6%
25 de fevereiro de 2013Uma fatia da companhia de petróleo OGX, do bilionário Eike Batista, está sendo negociada com uma empresa estatal da Malásia, segundo informações do jornal “Valor Econômico”. Depois de o brasileiro visitar o país asiático em agosto do ano passado, os executivos malasianos da Petronas teriam vindo ao Brasil, ainda antes do Carnaval.
Em abril de 2010, o bilionário já havia anunciado a pretensão de vender 20% da companhia. Mas as negociações com as companhias chinesas China National Offshore Oil Corporation (CNOOC) e a Sinopec não se concretizaram, porque teriam achado o valor da compra alto demais.
De acordo com o jornal, a OGX perdeu valor de mercado depois de ter expectativas de custos e de volume de produção frustradas. Em junho do ano passado, foi confirmado que a produção dos três poços da companhia de Eike Batista na Bacia de Campos seria bastante inferior ao esperado. O volume de produção de cada poço acabou sendo de 5 mil barris por dia, e não de quase 20 mil, como era esperado.
Na mesma época, o então presidente da OGX, Paulo Mendonça, foi afastado do cargo e desde então as ações tiveram desvalorização de 57%, ou seja, perda de R$ 15,5 bilhões em valor de mercado. Depois que os rumores sobre a negociação com a Petronas se espalharam ontem, a cotação das ações da OGX subiu 11,8%.
