Comissão Europeia apresenta plano para crise migratória e pede coragem
9 de setembro de 2015Agência que rebaixou País não crê em impedimento
11 de setembro de 2015A presidente Dilma Rousseff convocou uma reunião da coordenação política do governo para esta manhã como primeira reação ao rebaixamento da nota do Brasil pela agência de rating Standard & Poor´s, anunciado na noite desta quarta-feira (10). Para o governo, a primeira iniciativa deve ser tentar “a pacificação na política” que, segundo fontes do Palácio do Planalto, deve começar pelo entendimento com o PMDB.
Vale lembrar que a agência apontou problemas políticos internos como um dos problemas enfrentados pelo governo brasileiro para superar a crise fiscal do país. Segundo a agência, “os desafios políticos do país continuam aumentando e pesam cada vez mais sobre a capacidade e a vontade do governo de submeter ao Congresso um orçamento consistente com a correção de política significativa sinalizada durante a primeira parte do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff”.
Os ministros foram convocados ao Palácio do Planalto nesta manhã, segundo um dos já chamados para a reunião. Da coordenação política fazem parte ministros de partidos aliados como Aldo Rebelo, Gilberto Kassab e ministros da área econômica como Nelson Barbosa e Joaquim Levy – além do vice-presidente Michel Temer, com quem Dilma quer repetir a estratégia de tornar mais frequentes suas conversas.
