JUSTIÇA DE SÃO PAULO DETERMINA QUE O MUNICIPIO AUTORIZE A EXPEDIÇÃO DE NOTAS FISCAIS ELETRÔNICAS.
9 de fevereiro de 2024Por que Rússia deve crescer mais do que todos os países desenvolvidos, apesar de guerra e sanções, segundo o FMI
18 de abril de 2024Outra situação no mínimo curiosa vivenciada na Assembléia Legislativa de Mato Grosso mostra que no mínimo três deputados, hoje ocupando vaga dos titulares, vão disputar nesta eleição o cargo de vereador. São os casos de Vilma Moreira (PSB), Carlos Antonio Azambuja e Gilson de Oliveira, ambos do PP.
Gilson deixou a Assembléia nesta semana, após três meses na vaga de Campos Neto (PP). Ele também concorre a uma vaga na Câmara de Sinop, após ter renunciado ao mandato para alçar a cadeira de deputado.
Pela legislação, embora o parlamentar possa disputar o mandato no cargo, em qualquer instância do Legislativo, se eleito, para assumir a função tem que renunciar ao mandato.
Além de Gilson, Vilma e Azambuja renunciaram aos mandatos em Rondonópolis e Pontes e Lacerda, respectivamente. No entanto, agora disputam um novo mandato a vereador. Quem também renunciou ao mandato legislativo em Cáceres foi o deputado Wilson Kischi, hoje na vaga de Otaviano Pivetta. Só que ele disputa o cargo de vice-prefeito no município, na chapa de oposição encabeçada pelo candidato do DEM, ex-prefeito Túlio Fontes.