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18 de abril de 2024A Empresa de Correios e Telégrafos deu início na segunda-feira (05.01) à entrega dos mais de 289 mil carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para os contribuintes campo-grandenses. A expectativa é de que, a partir desta data, no prazo máximo de 10 dias todas as contas tenham sido entregues. Em um ato oficial, o prefeito Nelson Trad Filho e o secretário municipal de Controle Urbanístico efetuaram a entrega dos carnês a ECT na semana passada. Nahas informou que, após o dia 20 de janeiro, o contribuinte que não receber o carnê pode solicitar a segunda via por meio do telefone 156. Outras questões relacionadas ao tributo poderão ser resolvidas, a partir do dia cinco, nas duas centrais de atendimento ao contribuinte, uma localizada na rua Cândido Mariano, 2.566 e a outra, de caráter provisório, instalada na rua Arthur Jorge, 500, quase esquina com rua Barão do rio Branco. O titular da Semur lembrou que, para o ano de 2009, estará mantido o sorteio de prêmios exclusivo para os contribuintes que pagarem o IPTU à vista. Além do automóvel Volkswagen, modelo Fox 1.6, a prefeitura sorteará cinco poupanças no valor de R$ 10 mil (dez mil reais) cada uma e 10 computadores de mão (notebooks). “Além disto, os contribuintes que se mantiveram em dia nos últimos quatro anos receberão 10% a mais no pagamento à vista ou parcelado”, enfatizou Paulo Nahas. Durante o ato de entrega dos carnês nos Correios, o prefeito Nelsinho Trad lembrou que para 2009 a administração municipal aplicou no IPTU um reajuste baseado no IPCA-E (Índice de Preços ao Consumidor- Especial). “Quem estiver acima deste índice será em função das intervenções feitas na região e que valorizaram os imóveis”, observou o prefeito. Ele voltou a citar o elevado índice de adimplência no pagamento do IPTU, hoje em torno de 75%. “O IPTU é um imposto que retorna totalmente para a cidade, em obras para a população e que faz com que a gente mantenha a cidade em dia”, citou Nelsinho. Colaboração – O superintendente dos Correios, João Rocha disse que a população pode colaborar para que os carnês de IPTU cheguem se problemas a seus destinos. “As pessoas podem facilitar em relação ao cão, evitando que ele impeça o trabalho dos carteiros e, também, colocar a caixinha de correspondência em local de fácil acesso. Com certeza, são atitudes que facilitam e muito o nosso serviço”, frisou Rocha durante o ato de entrega simbólica dos carnês aos Correios, na manhã dessa segunda-feira.