JUSTIÇA DE SÃO PAULO DETERMINA QUE O MUNICIPIO AUTORIZE A EXPEDIÇÃO DE NOTAS FISCAIS ELETRÔNICAS.
9 de fevereiro de 2024Por que Rússia deve crescer mais do que todos os países desenvolvidos, apesar de guerra e sanções, segundo o FMI
18 de abril de 2024Os contribuintes que verificarem possíveis erros nas declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) feitas nos últimos cinco anos, ainda podem corrigir as informações via internet. A Receita Federal anunciou hoje (4) que vai notificar 37 mil pessoas com rendimentos não declarados ou declarados de maneira incorreta.
Para mudar os dados previamente fornecidos, o contribuinte pode enviar uma declaração retificadora à Receita. O procedimento tem de ser feito exclusivamente com o uso de computador. É preciso baixar o programa do imposto de renda correspondente ao ano a ser retificado no site do órgão. O endereço é o http://www.receita.fazenda.gov.br/.
A partir da próxima segunda-feira (4), os primeiros contribuintes sob suspeita de irregularidades serão notificados pela Receita. Casos comprovados serão submetidos a cobranças, multas e até a processos criminais.
O levantamento do governo para detectar possíveis divergências levou em consideração, entre outros dados, gastos com cartões de crédito acima dos rendimentos declarados, transações imobiliárias, informações da extinta Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) e do cruzamento de dados do IRPF.