I am infected by the peace virus, says President Lula as he seeks UN job
22 de março de 2010Presidente do STJ e conselheiros do CNJ levam ao presidente do Senado as propostas de reforma da legislação penal
24 de março de 2010O plano de reforma do sistema financeiro dos Estados Unidos proposto pelo senador Christopher Dodd foi aprovado nesta segunda-feira (22) pelo Comitê Bancário do Senado por 13 votos a 10.
Os democratas, que esperavam um longo debate, ficaram surpresos com a velocidade da primeira aprovação, que resultou de uma falta de acordo entre os republicanos membros do Comitê sobre como atrasar ou modificar a legislação.
Os 10 votos contrários à medida são de senadores republicanos, que também não fizeram emendas à proposta. A oposição pode atrapalhar a aprovação do plano pelo Senado, já que os senadores adversários devem tentar reverter o resultado da votação. “Para prevenir um processo longo e improdutivo, que não vai melhorar a proposta de maneira significativa, os republicanos decidiram que a melhor estratégia é não oferecer emendas e se opor à proposta no Senado”, afirmou um membro do partido republicano ao NY Times.
Geithner
Nesta manhã, Timothy Geithner, secretário do Tesouro norte-americano, havia saído em defesa do plano e disse que a reforma do sistema financeiro é essencial para preservar o papel dos EUA na economia mundial. “Este é um bom dia para a causa da reforma financeira”, disse ele em uma declaração oficial após a aprovação do Comitê.
“Estamos ansiosos para trabalhar com todo o Senado para aprovar uma lei que fornecerá grande proteção para os consumidores, fortes restrições à tomada de risco por grandes instituições e sólidas ferramentas para proteger a economia e os contribuintes de crises futuras”, completou Geithner.
